Tem Festa Junina? Tem Sim, Senhor!

A gente estava aqui pensando com nossos botões: será que as delícias brasileiras que a gente come nas festas juninas combinam com algum vinho Barefoot? E acho que você vai gostar da resposta!

Não vamos tentar mudar nenhuma receita, porque elas são parte da identidade brasileira, mas isso não impede a gente de tentar acompanhar de maneira harmoniosa com nossos vinhos.

Chardonnay e Pipoca

Vamos começar com algo fácil: já falamos de algumas receitas onde esses dois são protagonistas, mas não precisa fazer nada de muito complicado, na verdade a pipoca acompanhada de um Barefoot Chardonnay geladinho fica bom demais.

Cabernet Sauvignon no meu churrasco?

Sim, é isso mesmo! Os vinhos tintos que são mais ácidos combinam muito bem com a maioria dos pratos salgados, temos que avaliar também os temperos e a gordura do prato. O Barefoot Cabernet Sauvignon vai harmonizar bem com um churrasquinho e até com cachorro quente.

Sopa e vinho, será?

As sopas são um pouco difíceis de harmonizar com vinho, são quase opostos por causa da temperatura e textura. Mas isso não quer dizer que é impossível! Na verdade, se você gosta de sopas mais leves como os caldos verdes e sopas de legumes um vinho tinto combina muito bem. Nossa sugestão é o Barefoot Merlot. A ideia aqui é uma sopa leve vai bem com um vinho leve.

Ainda não sabe onde comprar os vinhos Barefoot no Brasil? Aqui a gente deixa fácil: Clica no link