Merlot: um vinho verdadeiramente eclético

Você sabia que Merlot significa “o pequeno mirlo” em francês? Ou que é considerado um dos vinhos mais conhecidos do mundo igual ao Cabernet Sauvignon? Se você não tinha nem ideia e quer saber mais sobre este vinho, continue lendo este blog.

De onde vem o Merlot?

Bom, a história deste vinho começa no século XVIII, quando ele foi apreciado pela primeira vez como um vinho de mistura perfeita; isso se deve a grande capacidade deste vinho de suavizar os tintos mais fortes. Apesar de ter se originado em Bordeaux, na França, ele é considerado uma estrela internacional que cresce em vários climas no mundo todo.
Ao migrar para os EUA, foi preciso que os enólogos da California vissem o imenso potencial que que ele tinha e que fosse o único do seu tipo e assim, é que aparece a primeira produção de Merlot que veio da própria Golden State da arefoot

O sabor de um vinho Merlot

Levando em consideração que as suas uvas podem crescer e prosperar em vários climas diferentes, o sabor deste vinho tão popular pode varias, o que o transforma em um vinho emocionante e versátil. É importante ressaltar que, mesmo que o Merlot tenha notas deliciosas de cereja e ameixa, de modo geral ele é um vinho tinto e seco, e não doce, por isso se você é do Time dos vinhos secos, ele é perfeito para você.

Com que comidas o Merlot combina bem?

A textura suave e os deliciosos sabores de cada taça de Merlot significam que ele é uma combinação perfeita para uma grande variedade de pratos. O que faz com que ele combine perfeitamente com: carnes vermelhas tipo novilha ou carneiro, macarrão ao forno, hamburguer com queijo e pizza.

O que faz com que o Barefoot Merlot seja único?

Este delicioso vinho produzido na ensolarada California, é escuro, delicioso e encorpado. Está cheio de sabor, o que inclui as notas de ameixas suculentas, cerejas pretas e toques elegantes de carvalho de baunilha e chocolate. É tão versátil que é perfeito para deitar na frente da lareira em uma noite fria e também para disfrutar junto com os seus melhores amigos.

Se depois de ler este blog você ficou com vontade de experimentar e viver um momento muito Barefoot e ainda não sabe onde comprar, entre aqui e descubra!