Harmonizando vinhos Barefoot com pratos típicos brasileiros

A gente já sabe que o Barefoot Moscato combina muito bem com frutas, ainda mais se estiver geladinho, e que o Barefoot Merlot deixa as carnes vermelhas com um sabor especial. Mas como combinar os vinhos Barefoot com aquelas comidas típicas brasileiras que a gente ama tanto? Acompanhe nossas dicas que a gente conta para você!

Feijoada e Barefoot Cabernet Sauvignon

Vamos começar falando de um dos pratos mais amados pelos brasileiros que deixa qualquer um apaixonado: A Feijoada! Feijão preto, carne de porco, arroz branquinho, couve refogada, vinagrete e aquela farofinha são uma combinação que todo brasileiro conhece bem, será que dá para gente tomar vinho enquanto come feijoada? Ô se dá! Primeiro temos que pensar que a feijoada traz sabores intensos e uma quantidade considerável de gordura por causa dos seus ingredientes e modo de preparo. Por isso a melhor opção é um vinho tinto. Mas não é só isso, o nível de acidez do vinho também terá um papel importante na hora de combinar!

Nossa sugestão para acompanhar essa iguaria é o Barefoot Cabernet Sauvignon.

Moqueca Capixaba e Barefoot Sauvignon Blanc

E agora um prato regional também muito querido: A Moqueca Capixaba!

Esse prato, geralmente preparado em panela de barro, além de seu baixo teor de gordura é muito saboroso e encorpado. Traz sabores e aromas que o tornam ainda mais especial. O coentro e o tomate parecem dançar em harmonia com o peixe, e o pirão dá aquela textura única para esse prato tão querido.

Para combinar com tudo isso, o vinho ideal deve trazer um aroma marcante e exuberante, se possível refrescante e bastante frutado. A ideia aqui é combinar os aromas e complementar o prato com um vinho de textura macia para deixar tudo mais gostoso. Nossa sugestão é o Barefoot Sauvignon Blanc!

Como harmonizar com Feijão Tropeiro? Vinho tinto ou Vinho Branco?

Para responder essa pergunta precisamos ir para o interior! 

O Feijão Tropeiro é conhecido no interior de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, mas temos certeza que é querido no Brasil inteiro! Um prato que tem como base o feijão carioca e traz farinha, torresmo, carne de porco e bastante tempero, tem sabores bastante marcantes e, como vocês devem imaginar, também traz sua boa quantidade de gordura, por isso a melhor opção para harmonizar deve ser um vinho encorpado, um pouco mais ácido e se possível com toques amadeirados para combinar com as carnes defumadas presentes no prato. Por isso queremos dar duas opções:

Para os amantes do vinho branco o Barefoot Chardonnay combina muito bem! Para as pessoas que preferem vinho tinto o Barefoot Merlot é a melhor opção! Experimente e conte para gente o que achou! Encontre mais receitas com Barefoot aqui https://barefootwine.com.br/estamos-aqui/