COSTELINHAS NA PANELA DE PREPARO LENTO A LA BAREFOOT

Produto destacado

barefoot_nuestros-vinos_Cabernet

Nesta receita, as costelinhas são preparadas lentamente até ficarem perfeitas e com um delicioso molho Cabernet feito com o Barefoot Cabernet Sauvignon, chalotas, açúcar mascavo e molho de tomate. O resultado final são costelinhas tão macias que se desfazem, você nem vai precisar de uma faca!

ribs-compressor

Ingredientes

  • 2 ½ xícaras de Cabernet Sauvignon
  • Lombo de vitela 1,5 kg de costelinhas
  • 2 chalotas inteiras, picadas
  • 3 talos de salsão/aipo cortado em cubos
  • 2 colheres de óleo vegetal
  • 1 xícara de caldo de carne
  • 3 colheres de açúcar mascavo
  • 2 colheres de molho de tomate
  • 1 ½ colher de farinha de trigo
  • 1 ½ colherinha de sal, dividida
  • 1 colherinha de pimenta, dividida

INSTRUÇÕES

  1. Esquente o óleo em uma frigideira no fogo alto. Quando estiver quente, adicione as costelinhas. Coloque sal e pimenta sobre as costelinhas na frigideira e deixe dourar. Isso demora uns três ou quatro minutos de cada lado. Queremos que fique no ponto e caramelizadas.
  2. Depois que as costelinhas já estiverem douradas, retire-as cuidadosamente e coloque-as no fundo da sua panela de preparo lento. Tire a panela do fogo por um tempinho para que esfrie, depois pode colocar de volta no fogo médio para esquentar e adicione as chalotas picadas e o salsão cortado em cubinhos.
  3. Refogue por uns cinco minutos até ficarem macios, depois adicione o molho de tomate. Amasse o molho de tomate junto com as verduras com uma espátula em fogo médio durante mais quatro minutos.
  4. Coloque o Barefoot Cabernet Sauvignon e o caldo de carne na frigideira e mexa. Adicione o açúcar mascavo, uma colherinha de sal, meia colherinha de pimenta e farinha. Mexa bem até dissolver toda a farinha.
  5. Deixe o molho ferver, depois abaixe o fogo. Coloque o molho sobre as costelinhas na panela de preparo lento. Espalhe o sal e a pimenta que sobraram por cima.
  6. Coloque a tampa na panela de preparo lento e deixe cozinhando no fogo ALTO por sete ou oito horas ou em fogo BAIXO por 11 ou 12 horas. Quando estiver pronta, a carne deve estar, literalmente, caindo do osso.

OUTRAS RECEITAS

VIRADA DO ANO COM BAREFOOT MOSCATO

Dois drinks tradicionais preparados de um jeitinho bem Barefoot para você começar o ano impressionando todo mundo.

Coquetel de amora azul com Barefoot Cabernet Sauvignon

Barefoot te acompanha em todos os momentos importantes da sua vida

3 coquetéis com vinho Barefoot para dividir com os amigos

Com os vinhos Barefoot você pode impressionar seus amigos quando ficar sem ideias para fazer deliciosos coquetéis.

Harmonizando vinhos Barefoot com pratos típicos brasileiros

Mas como combinar os vinhos Barefoot com aquelas comidas típicas brasileiras que a gente ama tanto? Vem que a gente te conta!